contrabando

17 mil CDs e DVDs apreendidos desde 2016 são destruídos

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei (Prefeitura/Divulgação)

Cerca  17 mil CDs e DVDs piratas apreendidos pela Prefeitura de Santa Maria desde 2016 foram destruídos no pátio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos na manhã desta sexta-feira.

De acordo com o superintendente de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, Marcio Abbade Ohlveiler, o material era fruto de contrabando e descaminho, e foi apreendido principalmente em via pública, à venda por ambulantes e no Shopping Independência, que fica na Praça Saldanha Marinho, no Centro.

Projeto de lei quer proibir cigarro em praças e parques públicos

Além de CDs e DVDs, roupas, alimentos, medicação e cosméticos podem ser apreendidos quando estão em desconformidade com a lei. No caso de roupas, as peças apreendidas são doadas para entidades de assistência social.

Alimentos apreendidos podem ser doados pelo município para a alimentação de animais no Mantenedouro São Braz. Para isso acontecer, contudo, é necessário apurar a procedência e o alimento precisa ter o atestado da Vigilância de Saúde.

Empresa começa a retirada de tocos de árvores na Rua do Rosário

Segundo a prefeitura, ações junto ao Shopping Independência são uma determinação do Ministério Público (MP). Há, também, Termos de Ajustamento e Conduta (TACs) firmados com vendedores do shopping, em que eles se comprometem a não comercializar produtos oriundos de furtos ou contrabando.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

12 meninas são escolhidas para realizar o sonho da festa de 15 anos

Próximo

Prefeitura prorroga prazo de cinco concursos de 2017

Geral